A vacina Hepatite B adulto é indicada para as pessoas não vacinadas na infância ou que desconhecem a vacinação inclusive as gestantes. A transmissão da doença pode ocorrer através do sangue, do sêmen, de secreções corporais infectadas. Dentre as formas mais comuns de contágio, citam-se a relação sexual sem proteção; procedimentos dentários e médicos, procedimentos na manicure ou no podólogo, na realização de tatuagens ou colocações de piercings; compartilhamento de seringas e agulhas contaminadas, como no caso do uso de drogas.
Não deve ser aplicada em pessoas que apresentaram reações graves com qualquer componente da vacina ou com dose anterior.
Pode ocorrer dor no local da aplicação; endurecimento, edema e vermelhidão. Em relação às manifestações gerais podem ocorrer: febre bem tolerada e autolimitada nas primeiras 24 horas após a aplicação; cansaço, tontura, dor de cabeça, irritabilidade e desconforto gastrintestinal.
Infecção do fígado (hepatite) causada pelo vírus da hepatite B.
Três doses, no esquema 0 – 1 – 6 meses
Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença.
Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença. É composta por proteína de superfície do vírus da hepatite B purificado, hidróxido de alumínio, cloreto de sódio e água para injeção. Pode conter fosfato de sódio, fosfato de potássio e borato de sódio.