AdultosIdososViajantes

É indicada a partir de 19 anos de idade para a imunização ativa contra a doença causada pelo vírus da hepatite A em indivíduos com risco de exposição a esse patógeno.

História de reação alérgica grave a algum componente da vacina ou à dose anterior.

Como efeitos muito comuns podem-se observar irritabilidade, dor de cabeça, cansaço, dor e vermelhidão no local da aplicação; e como comuns, perda de apetite, sonolência, diarreia, náusea, vômito, edema, mal-estar, febre baixa, endurecimento no local da aplicação. Reações alérgicas mais importantes foram raramente observadas.

É indicada para a imunização ativa contra a doença cusada pelo vírus da hepatite A em indivíduos com risco de expossição a esse patógeno.

Duas doses com intervalo de seis meses.

É indicada para a imunização ativa contra a doença causada pelo vírus da hepatite A (VHA) em indivíduos com risco de exposição a esse patógeno.

Trata-se de vacina inativada, portanto, não tem como causar a doença. É composta por antígeno do vírus da hepatite A, sal de alumínio amorfo, estabilizante (varia conforme o fabricante), cloreto de sódio a 0,9%. Pode conter traços de antibiótico (neomicina), fenoxietanol e formaldeído.