A vacina febre tifóide é indicada na prevenção da febre tifóide em adultos e crianças a partir de 2 anos de idade. A vacina é indicada especialmente para pessoas que viajam para áreas endêmicas, migrantes, pessoas da área de saúde e militares.
Hipersensibilidade sistêmica conhecida a qualquer componente da vacina de febre tifóide ou em casos de reações adversos graves após a administração de qualquer vacina contendo os mesmos componentes.
Os eventos adversos mais relatados após a administração foram reações leves no local da aplicação, como: dor, edema, eritema no local da aplicação e febre. Iniciando nas primeiras 48 horas após a vacinação e desaparecem geralmente dentro de 2 dias. Vale lembrar que Vacina é algo seguro e seus eventos adversos dependerão de cada organismo.
Previne infecções causadas pela bactéria salmonella typhi.
Uma única dose garante proteção. Porém a revacinação deve ser realizada com um intervalo de três anos se o pacientes ainda está exposto ao risco da contaminação. O esquema de vacinação é o mesmo para crianças e adultos. Pessoas em viagem nacional/internacional para áreas de risco ou com obrigatoriedade de comprovação da vacinação, vale ressaltar a importância da imunização o mais precocemente possível, devendo ser realizada pelo menos 10 dias antes da viagem.
Trata-se de uma Vacina Atenuada, Vírus vivos “enfraquecidos”, que não tem capacidade de causar a doença.
É composta por polissacarídeos da cápsula da bactéria (Salmonella typhi), fenol, cloreto de sódio, fosfato dissódico diidratado, fosfato monossódico diidratado e água para injeção.
Febre Amarela, Vacina dTpa – Tríplice Bacteriana do tipo adulto acelular, Hepatite A e B