Coronavírus PCR-LAMP
PCR-LAMP para COVID-19: exame de biologia molecular em 1 hora
O que é um Teste Laboratorial Remoto?
Teste Laboratorial Remoto (TLR) é um exame que pode ser realizado fora das dependências de um laboratório de análises clínicas.
O TLR PCR-LAMP Hilab utiliza a técnica RT-LAMP de amplificação isotérmica de DNA mediada por grampos conhecidos como loops. Além disso, tem como diferencial oferecer um laudo duplamente verificado: pela inteligência artificial e por um especialista do nosso laboratório.
Realizar o exame de Biologia Molecular Hilab é simples e rápido
- CADASTRO E COLETA O paciente é cadastrado na plataforma Hilab. A amostra é coletada com um swab nasofaríngeo.
- REAÇÃO O RNA viral é transformado em DNA. Regiões específicas do vírus são replicadas milhões de vezes para que o SARS-CoV-2 seja identificado na amostra.
- ENVIO PARA O LABORATÓRIO E ANÁLISE A análise do exame passa por um processo de dupla verificação: da inteligência artificial e dos profissionais de saúde do nosso laboratório.
- LAUDO ONLINE A reação é enviada ao laboratório via internet e analisada por profissionais de saúde do laboratório Hilab e pela nossa inteligência artificial.
Um teste de biologia molecular que entrega resultados em muito menos tempo que os exames convencionais pode transformar o combate à pandemia.
Como o PCR-LAMP detecta o vírus antes mesmo de surgirem sintomas, quando a carga viral ainda não está alta a ponto de transmitir a doença, ganhar agilidade para obtenção do resultado deixa serviços que não podem parar, seguros.
Desde maio de 2021, o espaço Hilab está no Aeroporto Internacional Afonso Pena, em Curitiba, realizando três tipos de exames de COVID-19, incluindo o PCR-LAMP, o mais requisitado por sua agilidade, confiabilidade e aceitação nos destinos dos passageiros e funcionários das companhias aéreas.
Dessa forma, as pessoas embarcam com um exame recém-feito que garante um voo mais seguro para todos os envolvidos.
O TLR PCR-LAMP utiliza a técnica de amplificação isotérmica mediada por loop – RT-LAMP para detecção do RNA do SARS-CoV-2.
O exame PCR-LAMP Hilab é um exame confirmatório e apresenta uma ampla janela de detecção ideal para identificar pessoas infectadas, inclusive assintomáticas. A sua realização é indicada do 3º ao 15º dia após a exposição ou do 1º ao 10º dia após o início dos sintomas.
Analitos detectados: RNA viral do SARS-CoV-2.
Método: Amplificação isotérmica mediada por loop (LAMP).
Tipo de amostra: Secreção de nasofaringe.
Tempo total do exame: Até 1 hora.
Especificidade: >98,8%
Sensibilidade: >92%
Acurácia: >97%
Como interpretar o resultado do Exame de Antígeno para Coronavírus
- Não detectável
- Detectável